Posted by Rafael Domingos On domingo, fevereiro 16, 2014


O Baixista do Eths Damien Rivoal, nos concedeu uma entrevista exclusiva, falando desde a sua entrada na banda até sobre a nova fase do Eths.

Confiram a Entrevista:

 Eths BR -  Em um recente show vocês tocaram uma musica nova,notamos que é algo bem pesado e melódico, algo bem diferente dos últimos CDs, sem vocais limpos. O que podemos esperar para o  próximo cd? Algo inovador que vai nos deixar assustados?


 Damien -  Essa musica é muito importante para nós, representa o inicio de uma nova era para a banda. Essa é a primeira musica que escrevemos desde que a Candice deixou a banda, isso é como um renascimento, um renascimento brutal. Isso reflete o estado de nossas mentes desde que a Rachel se juntou a banda. O titulo “Ex umbra in solem” que vai também ser o nome do próximo EP será lançado em março de 2014, esperando o novo álbum que estamos trabalhando  atualmente nele. O que nos inspira agora é a determinação que nós temos e mostramos durante esses tempos difíceis ,e também a ligação entre nós que foi apertada durante esse tempo. Por todas essas razões ,o próximo álbum deve ser algo brutal e misterioso,como é a nossa vontade.

Eths BR - Apesar de pouco tempo no Eths, todos nos já percebemos que é um excelente musico, e sabe muito bem o que faz no baixo. No momento há outras bandas que estão te inspirando a compor?

Posted by Rafael Domingos On sábado, fevereiro 15, 2014



O Eths  irá lançar o primeiro EP com  nova vocalista, Rachel Aspe. O novo  EP intitulado Ex Umbra In Solem,  irá contar com 7 faixas sendo 6 regravações ao vivo  e uma 1 faixa inédita, cujo o nome é o mesmo do titulo.
 Ex Umbra In Solem  é um termo em latim que tem o significado mais ou menos "Da sobra do Sol". A nova música é uma canção gravada, produzida e mixada por Staif Bihl guitarrista da banda.

O novo EP será limitado com apenas 1000 cópias para venda, a data de lançamento está prevista para o dia  14 de março de 2014.

Track list:

1. Ex Umbra In Solem
2. Samantha (ao vivo)
3. Bulimiarexia (ao vivo)
4. Crucifère (ao vivo)
5. Voragine (Rachel nos vocais)
6. Harmaguedon (Rachel nos vocais)
7. Proserpina (Rachel nos vocais)
Ouçam a prévia das músicas:



Fonte : Facebook/eths
Posted by Rafael Domingos On domingo, fevereiro 09, 2014


Em primeiro lugar quero pedir desculpas pela demorada atualização do Site. Estaremos postando as noticias de alguns meses atrás até o  momento.
Como todos já sabemos a nova vocalista  escolhida pela banda foi Rachel Aspe, quem quiser conhece-lá melhor  CLICK AQUI.


Após a entrada de Rachel na Banda, o Eths continuou a agenda de shows da Turnê III. A aceitação de Rachel  foi positiva em relação aos fãs, ela tem o vocal potente que  a banda precisa.  Mas as criticas vieram pela falta de presença de palco, pois Rachel  não se mexia quase nada durante as músicas, e não mostrava emoção no que estava cantando, diferente de Candice que se entregava em cada música,  e isso é um dos pontos marcantes da banda.


No vídeo abaixo mostra  umas das  primeiras apresentações de Rachel na banda, onde ela mostrou seu grande potencial vocal,  e pouca presença de palco.