Eths - Entrevista Concedida por Greg (Guitarrista) ao Site Rocknballs!

Confira a Entrevista que o Guitarrista Gregory Rouviere concedeu ao site francês RocknBolls.


Em 2000, a França tinha visto uma terra estranha um OVNI musical, sob o disfarce de uma jovem mulher sombria e perturbadora, cantando poderosamente impressionante ... Candice e Eths seus colegas que tinham colocado dois EP mais interessante em termos de estilo, e seu álbum de estréia Soma tinha convencido a maioria dos profissionais para a sua originalidade e, acima de tudo a personalidade do cantor. Em seguida, é seguido por um segundo disco de um grupo diferente marcado por mudanças na linha de importante. Cinco anos após o lançamento deTeratologia , depois de várias aventuras e retornos pessoais com Eths III , uma placa claramente mais maduro, mais elaborado, mais compacto e brutal do que o álbum anterior. Na recente passagem do grupo em Durbuy Rock Festival, tivemos a oportunidade de conhecer Greg, o fundador do guitarrista Michael Hutchence, que nos contou sobre o renascimento da formação do Marselha e da criação deste terceiro álbum.



Esponja (Rock'N'Balls): Primeiro, como é o grupo após discografia ausência de cinco anos e agora um novo álbum na mão? O que foi ocupado é você?

Greg: Ele está vivo e bem, o álbum foi lançado em 6 de Abril, e estamos muito satisfeitos que o público se seguiu sobre Facebook etc ... e que as pessoas continuem a nos apoiar, apesar de não ter estado lá por um tempo. Então, nós estamos ansiosos para defender o novo álbum no palco o mais rápido possível.


S: O álbum anterior foi, então, lançado em 2007, e após a turnê promocional, nós já não ouvimos muito sobre Michael Hutchence até que a preparação deste novo disco. O que aconteceu, depois que o grupo está ausente por tanto tempo? Ouvi dizer que Staif teve grandes problemas de saúde, é que esta foi a principal razão para esta ausência?

Greg: Nós tomamos o tempo para resourcer logo após Teratologia , porque preocupações com a saúde de pequeno porte, sem entrar em detalhes, Candice era também mãe, e precisávamos de uma pausa após a mudança de linha para cima. Em seguida, retrocruzadas Guillaume (bateria), encontramos Damien (baixo), era voltar a jogar juntos, e ele fez!


S: Para que seu baterista original, William, havia deixado a banda em 2006 por "divergência de pontos de vista," nós aprendemos no final de 2011 ele foi novamente parte do grupo. Como posso restabelecer um grupo em que não havia mais concordo com os outros no passado? O que mudou em você?

Greg: Desde que deixou Roswell (baixo) e William, a água havia corrido sob os pontos, tivemos uma de três álbuns, Teratologia , com um baterista de sessão. Então jogamos com Matt, o baterista do Headcharger, com Morgan (bateria) também, que são músicos muito bons, mas faltou aquele algo que você não pode explicar. E lá foram retrocruzadas Guillaume, que nos disse que tinha pensado muito e estava pronto para voltar a participar do grupo, então pensamos que ia tentar ... Jogamos uma tarde no local, ea química está de volta!Nós sentimos o que sentimos no momento, mas melhor, porque todos nós amadureceu e não lida mais com as coisas da mesma maneira, tanto musicalmente e humanamente, e isso aconteceu de forma muito simples muito positiva.



S: Então você está aqui para promover o seu novo álbum chamado III , que foi lançado há algumas semanas. Você já teve retorno desta saída? Como é a recepção deste disco agora?

Greg: Nós tivemos alguns comentários na imprensa que são boas, principalmente no exterior, houve uma média de 7,5 ou 7 de 10, 8,5 para pessoas que realmente gostava, mas também é bom depois de tempo que as pessoas ouçam este álbum, porque não é necessariamente emblies compreensíveis, não são prejudicados arranjos, há sintetizadores, orquestrações, etc ... Mas os retornos são positivos, e ao público como as primeiras datas, as salas estão cheias, as pessoas estão felizes, então por enquanto isso é felicidade!


S: Por que você escolheu simplesmente chamar este terceiro álbum III ? Você não tem medo de ser confundido com outros grupos de álbuns que tiveram a mesma idéia? LOL

Greg: Não, você não está sozinho, mas ao mesmo tempo, ele veio como essa, não surge também a questão de quem fez o quê ...Obviamente, você não vai fazer o mesmo erro de digitação Iron Maiden ou Metallica (risos). Mas nós pensamos que era bom para o nosso álbum, tanto graficamente como em termos de comunicação, e também deixa em aberto a interpretação, o que sempre gostei forte em nossos textos. No início, queríamos fazer um álbum auto-intitulado, basta ligar para Michael Hutchence , e então disse que, para o terceiro álbum, três em algarismos romanos, que correspondem bem ao tema do álbum, assim que nós escolhemos, sem fazer perguntas demais.



"Nós retrocruzadas Guillaume, que nos disse que tinha pensado muito e estava pronto para se juntar ao grupo, por isso pensamos que poderíamos tentar ... Jogamos uma tarde no local, ea química está de volta! "(Gregory Rouviere)


S: Você pode nos dizer sobre o conceito de capa deste novo álbum? Qual é ela, e quem é esta mulher que também se pode encontrar no primeiro vídeo clipe do álbum?

Greg: A coisa, como eu disse é que nós sempre gostamos de manter algum mistério na interpretação que as pessoas podem fazer, e dar-lhes tempo para absorver a atmosfera e não diretamente a sua diga-nos como vimos coisas. Após o tema, vamos dizer que este é um pós-apocalíptico, e o papel do personagem principal será revelado aos poucos como clips de vídeo que será o primeiro em que atua foi filmado , ea meta é mudar tudo isso, a cozinheira, para revelar mais informações para as pessoas.


S: Esse disco foi gravado na Suécia por Fredrik Nordström, que já trabalhou com bandas como At The Gates confirmou, Soilwork, Arch Enemy ou In Flames, por isso aqui estamos longe de o trabalho de Fred Norguet Teratologia ... existe claramente um nível acima. Por que você para comprá-lo ao nível da produção, eo que você acha que ele trouxe para sua nova música?

Greg: Primeiro de tudo, queríamos trabalhar com estranhos, porque na França que tinha acabado de excursionou em dois álbuns, e havia vários nomes, mas aconteceu a Nordstrom, porque ele fica fora dos modelos somos amados seu som para o lado moderno, com suas infrabasses, como ele funciona da guitarra sons etc ... fizemos nossas escolhas escuta incluindo Bring Me The Horizon, o que correspondeu um pouco para o que queríamos, para este lado um cavalo pequeno. E também a sua experiência, uma vez que esse cara fez vender centains de milhares de discos com Dimmu Borgir, entre outros, e quando você vai lá, você leva um grande golpe, o que! Porque o cara, faz muitos anos que ele está lá, você lhe diz "Eu quero um som de metal" e ele olha para você diretamente nos olhos e você responde "Mas o que você sabe o metal? O que você sabe sobre a agressão? "(Risos). Ele também nos ensinou a ser menos exigente com nada, porque, sendo francês, gostamos de tudo para estar na sua caixinha, arrumado ... mas às vezes é "Vamos lá gente, temos que ir! Vá em frente, enviar, e se você enviar o som no mato! ". Ele levou um grande golpe, honestamente, e eu acho que nos deu um canto em nossas vidas como músicos! E nós também gostava trabalhou com Henrik, seu assistente, que brinca com o Pro Tools como nunca tínhamos visto, este é como o Yoda do Pro Tools, e foi ótimo.






S: Qual foi o seu principal objetivo com este novo álbum? Você quer ser o primeiro grupo francês para mainstraim death metal? :-D Porque é nítida impressão de que emerge a partir deste disco foi uma produção enorme, com um som grande, grande, mas no final das músicas que poderiam facilmente passar para o rádio!

Greg: Eu já estou feliz com a maneira que você descrevê-lo, porque é isso que nós queríamos, o próximo som grande, sólida, e ao mesmo tempo acessível, que não era necessariamente o caso álbum anterior, que também foi amado por seu lado um pouco experimental, mas evolui, eo objectivo era que este terceiro disco é a maturidade. Mas nós não pedimos, nós fizemos o que queríamos fazer, mas também com o pequeno coro de que vai ficar bom para pessoas que não necessariamente escutam metal, e há uma reação, você sabe, depois o cara pode dizer "eu odeio" ou "Like", mas não apenas "Oh não é ruim ... "Queríamos que ele fita, para o bem ou o mal, mas depois disso, é que as pessoas julgam.
"O cara, faz muitos anos que ele está lá, você lhe diz" Eu quero um som de metal "e ele olha para você diretamente nos olhos e você responde" Mas o que você sabe o metal? O que você sabe sobre a agressão? "(Risos)" (Gregory Rouviere, cerca de Fredrik Nordström)


S: Algumas músicas são realmente diferente do que Michael Hutchence tinha estado presente antes, como "Armageddon", que muito violento em comparação com álbuns anteriores, "Sidus", que contém passagens que quase soa do álbum Fear Factory, ou "Hercólubus", que é death metal a nível instrumental. Como você explica essa evolução em sua música e seu som a partir de Teratologia em 2007?

Greg: Nós sempre quisemos chegar a um pouco exagerado, sempre amei esse lado muito pop e muito extremo, e chegou a fazer face às despesas, e aí eu acho que acaba de ampliar em ambos os lados, era o nosso objetivo, porque nós realmente ouvir todos os estilos de música, seja hip hop electro, clássico, que todos nós temos influências diferentes, e nós queríamos ter uma mistura de e viu que como você diz, parece muito bem sucedido, por isso é legal!


S: Eu li em algum lugar que você teve a oportunidade de engajar a cidade de Praga Orquestra Filarmónica de arranjos para o seu álbum! Como essa colaboração aconteceu eo que você pensou na hora?

Greg: Tem sido sempre partes orquestrais em nossos álbuns, mas nunca dar ao luxo de contratar uma grande orquestra para eles e para desenvolvê-los, e aqui tivemos a oportunidade via Season of Mist para ouvir o último álbum As chamas, que é precisamente a Orquestra Filarmônica de Praga, que jogou todas as peças, que foram compostas pelo guitarrista que é o nível aparentemente insana de escrita, e é isso que nós fomos lá foi gravado . E a preços, também foi muito benéfico, era realmente para finalmente ter orquestrações reais digna desse nome, e como um verdadeiro homem de misturar Nordström, que tem a capacidade de escrever de violinos no meio da uma guerra de guitarras (risos). Então, optamos por trabalhar com eles, não tivemos a chance de ir a Praga, mas era capaz de se comunicar durante as tomadas no Skype com o cara que correu tudo eo condutor, que tem sido vê-lo vivo e foi ótimo. Decidiu aillor, no CD bônus da edição limitada, as peças orquestrais nuas, de modo que as pessoas possam realmente saber como ela vai, e essas orquestrações foram organizadas por um arranjador que fez o alemão trilhas sonoras para Lucas Arts, entre outros, para ampliar um pouco.



S: O primeiro vídeo clipe do álbum ilustra a canção "Adonai" e foi dirigido por Louis Vignat de Produções Scandal. Como você descreveria esse clipe, suas imagens, o que é essa música, e por que você escolheu como o primeiro single?

Greg: Na verdade, ele realmente deu carta branca. Ele disse: "Vá em frente, faça o que você vê! "E é realmente ele quem fez o roteiro, que todos correm, é um prazer e voila, o resultado está aqui! Não tem mais perguntas do que isso, então vamos fazer outros clipes, onde temos mais idéias, mas neste primeiro, pois ele é um diretor, ele fez fotografias de moda etc ... pensávamos que iria deixá-lo fazer o que ele sentia.


S: O que você acha que é a melhor canção deste álbum, ou pelo menos o que seria o seu favorito e por quê?

Greg: Mas eu realmente não tenho uma canção favorita, este é na parte de trás de pessoas que uma peça como "Gravis Venter" vai se destacam, provavelmente mais acessível para o seu lado, talvez porque n "não há gritos, ela é cantada. Mesmo no local de trabalho, as opiniões são bastante semelhantes, embora Nordström amado "Armageddon", por exemplo, mas também "Gravis Venter"! Assim, gostaria de dizer agora é que é mais apreciado. Mas eu, pessoalmente, não tenho preferência particular.





S: Até hoje, Michael Hutchence foi concentrado principalmente na França vivem, mesmo que você viveu algumas experiências no exterior. Você vai tentar desta vez você exporta um pouco mais? É por isso que você decidiu gravar uma versão em Inglês do seu álbum?

Greg: Com certeza! Há anos que os rótulos nos dizem que até que não cantam em Inglês, basicamente, eles fouteront no nosso grupo. E bom, porque nós somos como a língua francesa, que sempre escreveu em francês, porque achamos que dá um lado mais ousado pouco a nossa música, nós ainda são forçados a ir em frente e propor quatro títulos em Inglês, para falantes de inglês para ajudar a tirar o pé na engrenagem, mas ele também retorna de alguns americanos que dizem que preferem as versões em francês! Mas pelo menos eles têm uma escolha ... mas os rótulos e os produtores estão mais inclinados a colocar o seu CD em lojas quando ela contém canções em Inglês, por isso é principalmente por isso que fiz, para tocar o mundo, dar a volta, e fazer os maiores turnês. Foi uma época no Chile, dois no Brasil, uma em Moscou, mas ainda é bastante escassa effecticement, e nós realmente gostaria de desenvolver mais no exterior. Por enquanto, defendemos o nosso álbum em França, mas, em seguida, esperamos fazer uma turnê na Europa abertura para grupos maiores.
"Ele foi ainda forçado a ir em frente e propor quatro títulos em Inglês, para falantes de inglês para ajudar a tirar o pé nas engrenagens, mas também retorna alguns americanos que nos dizem que preferir as versões em francês! Mas pelo menos eles têm uma escolha ... "(Gregory Rouviere)


S: Não é possível encontrar uma versão em Inglês do que a gravação seu álbum, precisamente, está perdendo um pouco da alma até mesmo o grupo que faz sentido na canção em francês de Candice?

Greg: Há um monte de pensamento, mas nós realmente não temos uma escolha (risos), já, e é por isso que demorou apenas quatro títulos, o mais viável em relação a tudo isso, de títulos que poderiam ser adaptados em Inglês, realmente não distorcer este álbum, sabendo que a versão francesa ainda está disponível.


S: Se você olhar atentamente, Michael Hutchence é ainda um dos únicos grupos a vaga do francês metal-neo do início dos anos 2000 ainda estar presente a nível nacional na França! (Mesmo que sua música não é realmente nu-metal) Como você explica isso? Por que você ainda está lá, ea maioria dos outros como Watcha, Pleymo, Enhancer, etc ... ?

Greg: Há pessoas que nos chamam de novo "neo", mas eu acho que eles deveriam ouvir um pouco mais o nosso novo álbum ... Na época, ele foi rotulado como tal, porque estávamos fazendo um monte de datas com esses grupos, o álbum foi mixado por Fred Watcha, Roswell e também tinha o grupo trouxe este lado com neo slap bass um pouco de Korn ... etc mas já havia um pouco com Teratologia , e acho que hoje os neo não existe mais, e eu acho que isso é devido ao fato de que nós não ficamos lá, em tudo que é KoRn, Deftones, etc ... ela evoluiu e não propor ainda som quente mau neste novo álbum.


S: Bem, muito obrigado por esta entrevista, eu espero que você tenha um bom tempo no palco hoje à noite! Você tem uma última palavra para os seus fãs e aos nossos leitores aqui na Bélgica e em outros lugares?

Greg: A Bélgica é um país que ama, cada vez que vocês são apenas super agradável para nós, por isso agradeço a todos os fãs belgas, nós realmente esperamos voltar o mais rápido possível! Por que não no Graspop, em Werchter, ... nós queremos fazer tudo! (Risos)

0 comentários:

Postar um comentário

© Eths Brasil 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis